Eccel Restaurantes Empresariais e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
Fogueiras, cantigas, danças e comidas típicas. É difícil encontrar alguém que não goste da tradicional festa junina. E uma das principais atrações desta festa são as comidas típicas: pinhão, milho verde, pipoca, quentão, rapadura, entre outras gostosuras. Difícil é resistir a tantas delícias.
Mas além de deliciosos, muitos destes alimentos podem ser benéficos para a saúde, se consumidos com moderação. Conheça alguns:
Pipoca
A pipoca é rica em fibras e pouco calórica, mas cuidado com o excesso de sal ao temperá-la.
Amendoim
É uma semente oleaginosa, rica em ácidos graxos poli-insaturados, que atuam na proteção contra doenças cardiovasculares, sendo também fonte de proteínas e de antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce da pele e previnem doenças cardíacas. Além disso, é fonte de potássio, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. O amendoim também é rico em proteínas e em gorduras consideradas boas, que ajudam a reduzir o mau colesterol (LDL). Mas cuidado, ele também tem alto valor calórico e por isso deve ser consumido em pequenas porções.
Milho
O milho é fonte de fibras e contribui para o bom funcionamento do intestino, causa sensação de saciedade, além de controlar a glicemia e diminuir o colesterol. Contém vitaminas B1, B2 e fibras, além de minerais que contribuem para a saúde óssea e vitamina E, de ação antioxidante, que previnem contra o câncer e retarda o envelhecimento.
Pinhão
Contém ômega 6 e 9 e vitaminas do complexo B. Também é fonte de proteínas, carboidratos e de minerais importantes como o potássio, cálcio, ferro, zinco, manganês e o magnésio, que auxiliam no controle do colesterol e diabetes. As fibras, contidas na casca, são aliadas do funcionamento saudável do intestino. Além de ser rica em potássio, que auxilia no controle da pressão arterial.
Então, bora curtir o arraiá da firma, da escola e dos amigos e comer estas gostosuras, mas com moderação!
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?
Confira também:
#AlimentosdoBem: ALHO
#Alimentodobem: Agrião
#Benefícios do peixes