Eccel Restaurantes Empresariais e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Cuidados com os alimentos em casa


 

Todo cuidados é pouco quando se trata de conservação dos  alimentos e na nossa casa não é diferente. Neste post apresentaremos algumas cuidados que podem ser tomados durante a compra, conservação e manuseio dos alimentos em nossa casa, evitando a contaminação e deixand a alimentação da nossa família ainda mais segura.

 

A nutricionista Ana Deuner Quos aponta alguns cuidados importantes que devem ser tomados com os alimentos:

- Mantenha os alimentos refrigerados: conserve os alimentos nas temperaturas próprias para armazenamento, sempre guardando os que não serão consumidos imediatamente, mesmo que já cozidos, não deixando-os sobre a pia ou fogão.

- Guarde os alimentos em vasilhas com tampas.

- O processo de descongelamento da carne deve acontecer sobre refrigeração e não à ambiente, para evitar que bactérias se proliferem.

- As compras no mercado também precisam de certa atenção. As carnes, frangos e produtos mantidos em geladeira devem ser os últimos a entrarem no carrinho de compras para evitar que fique tempo demais fora da refrigeração.

- As latas estufadas devem ser desprezadas, pois indicam a presença de gases no seu interior, assim como as latas amassadas também não devem ser adquiridas. As conservas compradas em vidros, com líquido turvo ou com espuma podem indicar que o alimento esteja estragado.

 

Viu como é importante nossos cuidados em casa também? Simples detalhes de manuseio que fazem a diferença no que ingerimos no nosso dia a dia.

 

Nutricionista Ana Deuner Quos | CRN2 10252

 

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

#Benefícios do peixes

3 Dicas para melhorar os seus hábitos alimentares

3 motivos para terceirizaras refeições da sua empresa