Eccel Restaurantes Empresariais e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Águas saborizadas


 

A dica deste verão é da nutricionista Bruna Pinheiro de Souza CRN13144, é de como fazer um refresco ótimo para o verão e muito gostoso. Além de poder ser tomado em muitas ocasiões do dia a dia.

Vamos falar nesta matéria sobre águas saborizadas. Se prepare para muita gostosura!

As águas saborizadas são feitas com especiarias, ervas, cascas e frutas com a finalidade de tornar o consumo de água mais saborosa e refrescante. Podem ser utilizadas como uma opção mais saudável, sendo substituídas por bebidas com grande quantidade de açucares, como refrigerantes e sucos industrializados.

Especiarias e ervas que podem ser utilizadas: hortelã, alecrim, erva cidreira, poejo, anis estrelado, cravo, canela em pau, gengibre, folha de pitangueira, etc.

Frutas que podem ser utilizadas: laranja, limão, pitanga, morango, abacaxi, kiwi, manga, acerola, entre outras. Além das frutas, podem ser adicionadas cascas de laranja, de manga ou de limão, por exemplo, para intensificar o sabor.

 

A nutricionista compartilha com você uma receitinha básica para ser feita em casa:

Ingredientes:

- 1 litro de água gelada;

- 2 ramos de ervas a sua escolha;

- 1 limão (ou outra fruta da sua escolha), cortado em rodelas e com casca;

- 1 fatia fina de gengibre;

- gelo.

 

Preparo:

Comece colocando a água em um recipiente e depois adicione as rodelas de limão, a hortelã e gengibre. Para que o sabor fique mais intenso, deixei descansar na geladeira por, no mínimo, duas horas. Não é necessário adicionar açucar ou adoçante na água saborizada. Uma opção natural para garantir um sabor mais adocicado é adicionar chá de hibisco na preparação,  que também irá garantir coloração vermelha escura para sua água.

Gostaram? Então vamos colocar em prática e deixar este verão muito mais refrescante.

Dica da nutricionista Bruna Pinheiro de Souza CRN13144

 

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

#Benefícios do peixes

3 Dicas para melhorar os seus hábitos alimentares

3 motivos para terceirizaras refeições da sua empresa