Dicas


Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1981 a fim de fazer com que a população reflita a cerce de temas como fone e segurança alimentar. O dia 16 de outubro foi implementado para alertar sobre a importância de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, mas também focando nos problemas associados a ela, como fome, desnutrição e desperdício de alimentos.


Criado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a data possui um tema a cada ano, e para 2017 o mote escolhido foi 'Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rual'.


O Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição. Entende-se por segurança alimentar uma alimentação saudável, acessível, de qualidade e em quantidade suficiente e de modo permanente. Essa realidade, infelizmente, não é vivida por grande parte da população brasileira e mundial.


Enquanto muitos de nós ficamos divididos ao escolher o que vamos comer, muitas pessoas não tem acesso a nenhum tipo de alimento. Evite o desperdício e valorize o alimento que está no seu prato. Faça a sua parte.

[topo]