Dicas


Movimente-se.

A busca por um corpo mais saudável esta fazendo com que as pessoas cuidem mais de sua alimentação e neste post iremos falar um pouco sobre os efeitos que a atividade física faz no seu corpo.


Torne seu dia-a-dia e lazer mais ativos

Desculpas não faltam não é, mas é possível ir modificando aos poucos seu corpo com um pouco de atividade física diária. A nutricionista Charniele Rutz, diz que acumular pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias, já traz resultados a sua saúde. 'Descubra um tipo de atividade física agradável! O prazer é também fundamental para a saúde', diz.


Movimente-se!

Todas as formas de atividade física são benéficas para a saúde. Realize atividades que movimentem seu corpo, como andar, correr, jogar, limpar casa, lavar carro e praticar jardinagem ou cultivo de hortas, gasta energia física. Andar em ritmo acelerado, exercícios de alongamento, ciclismo, dança e todas as formas de recreação e esporte que mantenham o corpo em forma.

A atividade física regular e freqüente, além de prevenir o sobrepeso e a obesidade, é também benéfica para a saúde mental e emocional. E meia hora por dia, diariamente, já irão fazer diferença. Abaixo citamos algumas consequências de uma pessoa com vida sedentária.

- Obesidade

- Perda massa muscular

- Dores articulares

- Pressão Alta

- Má postura

- Cansaço

- Alto nível de estresse


Fonte: Guia Alimentar para a População Brasileira 2006.

Nutricionista Charniele Rutz | CRN2 12687

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