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Como manter uma alimentação mais equilibrada no inverno


 

No inverno, para manter a temperatura corporal, o corpo precisa aumentar o consumo de energia, o que faz com que as pessoas comam mais e optem por refeições mais calóricas, ficando propensos a exageros nas refeições.

Por isso, separamos algumas sugestões para manter uma alimentação mais equilibrada no inverno:

👉 Ingestão de líquidos: Mesmo quando não sentimos sede, devemos nos hidratar durante o dia, a água desempenha um importante papel no organismo, além de regular a temperatura corporal, auxilia no transporte de nutrientes, na digestão e em
muitas outras reações do corpo humano.

❗ Dica Extra: Aproveite para beber chás e sucos de frutas naturais, principalmente as que são fonte de vitamina C, que podem ajudar a reforçar o sistema imunológico, por serem ricas em vitaminas e nutrientes. Os chás ainda podem exercer a função de
auxiliarem o sistema digestivo.

👉 Alimentos integrais: Faça a substituição de alimentos comuns por integrais, pois são ricos em fibras e promovem benefícios do bom funcionamento do intestino, controle de açúcar no sangue e colesterol, prolongando a sensação de saciedade.

👉 Alimentos quentes: A temperatura mais alta dá maior saciedade, o que ajuda na sensação de satisfação. A salada, que no inverno acaba sendo menos consumida por ser fria, pode ser substituída por legumes assados.

#DicadaNutri: Carolina Spier CRN2 7902

 

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